Ao título de 2001, pelo tricampeonato Carioca, e ao título Brasileiro de 2009, com cobranças magníficas de escanteios e faltas!
Sempre será lembrado por todos os rubro-negros para a tristeza dos tricolores. Depois de Zico e Júnior, eu ponho você na lista em terceiro! Um dos melhores da década no Flamengo, senão no futebol Brasileiro.
Mas antes disso, começou profissional no Radnički Niš. Depois Estrela Vermelha, onde tudo começou pra você! Após o Estrela Vermelha, Real Madrid! Jogou pelo Sevilla, e o Racing Santander, os dois por empréstimo. Mas em 1996, você veio fazer história no Brasil. Começou no Vitória, 90 jogos e 59 gols. Tentou ir à Europa, jogando no Venezia, na Itália. Ficou 1 ano, e voltou para o Brasil. Desta vez, pelo Flamengo. Magnífico! Um título com uma cobrança de falta que ninguém faria! NEM O ZICO! Jogou 121 jogos e fez 43 gols. Jogou no Vasco após ter jogado pelo Flamengo. Jogou na China, pelo Shanghaï Shenhua. E voltou novamente ao Vasco. Em 2004, Al-Ittihad da Arábia Saudita. Em 2005, ele voltou ao Brasil, só que pelo Fluminense. 8 jogos pelo Goiás. Depois de menos de um ano, Santos. Em 2008 não teve sorte com o Atlético Mineiro. Em 2009 ele veio de novo para MAGNIFICAR. Mas ele veio por causa de uma dívida que o Flamengo tinha com ele. Mas em 2009, ele jogou muito! No último jogo então!!! 2 escanteios cobrados - 2 gols. Um do título.
No último jogo, 5 de junho de 2011, jogou contra o Corinthians, só o primeiro tempo. Não mostrou tudo o que sabe, pois estava cinco meses parado. Terminou 1 x 1.
No intervalo, ele recebeu uma placa de Patrícia Amorim, a presidente do clube, e deu a volta olímpica no Engenhão.
Pet ganhou também o Bola de Prata da Revista Placar em: 2004, 2005 e 2009
Melhor Meia-Esquerda do Campeonato Brasileiro em 2009..
E Ordem de Rio Branco em 2010.
No Campeonato Brasileiro, pela 3ª rodada, o Vasco foi detonado pelo Coxa. 5 x 1! Destaque para Anderson Aquino, com 3 gols.
Em outros jogos, Palmeiras 1 x 0 no Atlético Paranaense, gol de Chico.
Fluminense 2 x 1 Cruzeiro com gols de 2 gols de Rafael Moura e um de Anselmo Ramon.
Ceará 2 x 2 contra Botafogo. Gols de Osvaldo e Míchel, e pelo Botafogo, Elkeson e Antônio Carlos.
Figueirense 2 x 0 no Atlético Goianiense. Gols de Edson Silva e Héber.
Grêmio 2 x 0 no Bahia. Gols de Júnior Viçosa.
Santos 3 x 1 no Avaí. Gols de Rychely e dois de Borges. Pelo Avaí, gols de Mauricio Alves.
América Mineiro 2 x 4 Internacional. Gols de Rodriguinho e Alessandro.Pelo Inter, D'Alessandro, Oscar 2 vezes, e Cavenaghi.




